quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ÁCIDO ÚRICO..., O QUE É???





Você sabe o que é Ácido Úrico? É uma doença caracterizada pelo inchaço, dores, inflamação e sensibilidades nas juntas. Essa doença pode afetar os tornozelos, joelhos, articulações dos pés, base dos dedos, os dedos das mãos, pulsos, etc..
Ácido Úrico é o resultado da quebra das moléculas de purina, uma proteína encontrada em muitos alimentos e depois de serem utilizadas e passarem por alguns processos no organismo a purina se transforma em Ácido Úrico, parte desse ácido é eliminado pelos rins e outra parte permanece no sangue.
A inflamação – é causada quando os cristais de ácido úrico são depositados no líquido sinovial que envolve as articulações e o sistema imunológico tenta eliminar os cristais, com isso ocorre à inflamação. Com o passar do tempo, pode formar caroços salientes nas articulações.
Alguns “Alimentos que aumentam o Ácido Úrico“:
·         Caldo de carne
·         Carne de frango, inclusive a carne de frango com pele
·         Peixes defumados
·         Lentilhas
·         Chocolate
·         Sementes de tomate
·         Cerveja
Confira, recomendações:
Evite consumir bebidas alcoólicas
Evite se possível os alimentos industrializados
Faça uma dieta saudável e rica em verduras, leites, frutas
Beba muita água, isso ajuda o organismo a eliminar o ácido úrico
Nunca tome remédios por sua conta, sempre procure um médico e um nutricionista para lhe ajudar com uma dieta saudável, que ajude no controle do Ácido Úrico e a manter o peso.
Uma ótima bebida que pode ajudar no controle do Ácido Úrico é o Suco de Melancia. A melancia e suas sementes ajudam a eliminar o ácido úrico do organismo, o que consecutivamente melhora o funcionamento dos rins.
Essa fruta é muito saborosa e tem baixas calorias, além de ter diversos elementos essenciais para o fortalecimento do nosso organismo, a melancia possui cerca de 90% de água e 31 calorias.
Receita simples - Suco de Melancia

Ingredientes
·         1 Copo de água mineral (se quiser, pode utilizar água-de-coco, pois a água-de-coco possui minerais e ajudam a remineralizar e também hidratar o organismo)
·         2 Xícaras com pedaços da polpa de melancia (com semente)
·         Em vez de açúcar utilize o adoçante a gosto.
Modo de Preparo
·         Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, depois é só coar e sirva-se a vontade.
- Dica você pode tomar esse suco de melancia até 3 vezes ao dia.
Obs. em caso de sintomas procure um médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário