quarta-feira, 3 de agosto de 2016

É oficial: ''Pokémon Go'', finalmente, liberado no Brasil

Game que já causou frisson em diversas partes do mundo agora pode ser jogado por brasileiros


A espera, enfim, acabou. Após causar polêmica e entusiasmo em mais de 35 países, o sucesso de "Pokémon Go" finalmente foi liberado no Brasil, nesta quarta-feira (3/08). O aplicativo para Android e IOS está disponível gratuitamente na Google Play e App Store, respectivamente. O título eletrônico da Nintendo usa o sistema de localização dos smartphones e a tecnologia de realidade aumentada para permitir que os usuários capturem as criaturinhas que se popularizaram há mais de duas décadas.

Longe de ser apenas uma brincadeira, "Pokémon Go" vem causando polêmica em diversas partes do mundo. Nos EUA, dois jovens foram alvejados, depois de serem confundidos com ladrões enquanto procuravam por monstros virtuais no quintal de uma residência na Flórida. Preocupada com a integridade física dos jogadores, a polícia nacional da Espanha divulgou uma campanha com dicas de segurança para os usuários do game.

''Pokémon Go'' já gerou milhões de dólares e ajudou as ações da Nintendo dispararem. O inusitado sucesso do jogo, que em algum momento foi visto com exclusivo para os pré-adolescentes, se converteu em uma loucura quase generalizada. O jogo está disponível gratuitamente na App Store e Google Play. Mas é possível realizar compras com dinheiro real na plataforma.

FONTE: Leiajá


Nenhum comentário:

Postar um comentário