sábado, 13 de agosto de 2016

EMOCIONANTE:Brasil vence a Austrália nos pênaltis e vai às semifinais da Olimpíada no futebol feminino

Foi nos pênaltis, com muito sofrimento, mas o Brasil garantiu vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Bárbara foi a heroína, pegando duas penalidades, depois de 0 a 0 em 120 minutos de bola rolando. A Austrália ficou pelo caminho.


Foi um jogo tenso, em que a seleção dominou por 120 minutos, mas com muita ansiedade e afobação, o que acabou por atrapalhar o desempenho brasileiro. A classificação foi conquistada nos pênaltis, com 7 a 6 no placar da disputa, e o Brasil agora pega a Suécia nas semifinais.

Ansioso, Brasil falha na criação

A seleção brasileira atacou mais no primeiro tempo, teve mais a bola e também finalizou mais que o rival. Faltou a equipe comandada por Vadão maior tranquilidade para explorar a superioridade técnica em campo.

A Austrália praticamente abdicou da bola, mas armou uma estratégia que incomodou o Brasil. Por muitas vezes, a seleção australiana adiantou a marcação para dificultar a saída de bola brasileira, e assim sobraram chutões da defesa para o ataque, comprometendo a criatividade.

Mesmo sem conseguir trabalhar a bola no ataque como nos melhores momentos da fase de grupos, o Brasil teve duas grandes chances para abrir o placar, as duas com Debinha. Na primeira, a atacante cortou uma defensora e arriscou de fora da área, para boa defesa de Williams. Na segunda, de dentro da área, Debinha voltou a acertar no drible, mas bateu por cima do gol.

Faltou o gol

O Brasil voltou para o segundo tempo decidido a pressionar a Austrália, e conseguiu. Nos primeiros 15 minutos, a seleção australiana não conseguiu deixar o campo de defesa, e afastou o perigo da forma que pôde. As brasileiras seguiram com problemas no último passe e na hora de finalizar.

A Austrália sobreviveu a pressão inicial, mas continuou sem conseguir atacar, incomodando apenas nas bolas paradas. Aos 28 minutos, o Brasil conseguiu um raro contra-ataque e Andressa Alves, livre na área, se afobou na hora de finalizar e mandou para fora.

Já na reta final da partida, Marta arrancou do campo de defesa, driblando quatro marcadoras, e bateu cruzado, para fora. Faltava ao Brasil acertar no momento decisivo.

A Austrália respondeu e quase calou o estádio. Logarzo arriscou de longe e acertou em cheio na bola, que estourou no travessão, com Bárbara já batida no lance.

No último minuto, Williams fez uma defesa espetacular para salvar a Austrália. Andressa Alves cabeceou para o chão, no canto, a queima-roupa, e a goleira se esticou toda para evitar o gol.

Marta erra cobrança, mas Bárbara salva



O domínio brasileiro cresceu ainda mais na prorrogação. A Austrália, sem pernas, deixou muitos espaços na defesa. Mas faltava tranquilidade na frente do gol, e o tempo passou sem gols.

Nas penalidades, as quatro primeiras batidas de cada lado foram certeiras. Marta, na quinta, parou em Williams. Bárbara salvou a craque e defendeu a batida de Gorry, enviando a decisão para as cobranças alternadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário