terça-feira, 9 de agosto de 2016

Mais de 06(seis) assaltos a ônibus são registrados em menos de 96 horas

Sindicato dos Rodoviários cobram implantação de medidas para barrar a insegurança.

A população tem permanecido assustada com o número de assaltos a coletivos, afinal, as ocorrências continuam crescendo a cada dia. Nas últimas 24 horas foram registrados seis assaltos na Região Metropolitana do Recife (RMR) em diferentes linhas de ônibus. 
A população tem permanecido assustada com o número de assaltos a coletivos, afinal, as ocorrências continuam crescendo a cada dia. Nas últimas 24 horas foram registrados seis assaltos na Região Metropolitana do Recife (RMR) em diferentes linhas de ônibus. 

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, nas últimas horas essas ocorrências aconteceram, inclusive, uma delas foi realizada por três mulheres. Elas estavam armadas e abordaram um ônibus da linha PE-15/Afogados, levando os pertences dos celulares. 

Outros casos aconteceram em diferentes linhas que cobrem a RMR, com ações semelhantes, onde os criminosos abordam os passageiros, levando celulares, bolsas e dinheiro, além da renda do veículo. 

Segundo Genildo Pereira, assessor de comunicação do Sindicato, de janeiro até as últimas 24 horas foram contabilizados 1.033 assaltos a ônibus no Recife e RMR e, somente de agosto até as últimas horas foram somadas 36 ações de bandidos. Por conta disso, a categoria pede ao Estado que implante medidas de segurança, como a instalação de detector de metais dentro dos coletivos, no entanto, não há posicionamento do governo. 
Fonte: LeiaJá


Mais uma vez, outros assaltos a ônibus não foram contabilizados corretamente, pois segundo informações recebidas pelo Whatsap, ontem, por volta das 08:50hs da manhã, houve mais um assalto a ônibus na Ladeira do Liberato. Três elementos , um deles Portando um espingarda 12', adentraram no ônibus da linha Camaragibe/São Lourenço, ainda na Integração e na referida Ladeira do Liberato, cometeram o assalto.

Uma outra informação via o aplicativo What, dão conta que no dia (05/08) também ouve um outro assalto a ônibus, as 11:00hs, na Ladeira do Liberato, bem como, um outro Coletivo, também foi assaltado nas imediações da Rua 48, por volta das 19:00hs, do mesmo dia (05) no Parque Capibaribe. Inclusive o que chamou a atenção foi o "modus operandi" do meliante, pois o mesmo fingindo-se de "bêbado" ficou a frente do ônibus e, quando o motorista parou para não atropelar o, suposto, bêbado, esse sacou a arma e cometeu o assalto ao cobrador e passageiros. Durante a fuga, o meliante ainda disparou contra o veículo, conforme foto abaixo:

Alguns questionamentos podem e devem ser feitos, algo do tipo:

1 - O que está acontecendo com a "segurança" de São Lourenço da mata, visto que, temos o 20º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Parque Capibaribe e, sabemos que os militares são atuantes e buscam fazer o melhor para segurança do nosso município. Nesse caso, será que o contingente de PM's está aquém do que deveria???

2 - Por que, as ruas de São Lourenço são poucas iluminadas e/ou não possuem iluminação "alguma" durante à noite, facilitando a ação de bandidos? Onde está a "gestão pública" para resolver esse descaso. Poderíamos citar várias e várias ruas do Parque Capibaribe, que ficam as escuras, logo assim que anoitece. Esse probleminha não está limitado só ao Parque, é só andar durante a noite pelas ruas da cidade que se pode observar o maior "breu" e com isso os assaltos se alastrando por todas as partes de toda São Lourenço. Por que, o Gestor Público não resolve esse problema???

3 - Por que cobramos e cobramos e - de novo - cobramos, mais nada é resolvido? Por que só estão cuidando de algumas "praças" e outras obras justamente próximo das eleições??

4 - Onde estão aqueles que devem fiscalizar e cobrar melhorias do gestor da cidade? o comportamento silencioso "deles" nos dá a impressão que nem sequer existem!

4 - Perguntas e mais perguntas que não obtemos respostas, por isso tudo e muito mais é válido o grito: "O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR,  que irá ter sua devida resposta nesse dias...
Por: Shirley Gomes(moradora do Parque Capibaribe)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário