sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MEDO, TERROR, PAVOR TEM ASSOLADO OS MORADORES DO PARQUE CAPIBARIBE

Mais uma vez o assunto principal no Parque Capibaribe é a "violência" através de assaltos e mais assaltos a ônibus e a moradores do Parque Capibaribe.


Informes dão conta que mais 02(dois) assaltos aconteceram hoje (12/08), já ontem(11) teriam sido 06(seis) ônibus, tanto que os próprios "coletivos" estão voltando da AV.02, sem fazerem seu percurso normal que é passar pelas ruas de baixo, quer sejam, 48 via 75 e retornar para AV. 02.

ÔNIBUS RETORNANDO DA AV. 02 - MEDO DE NOVOS ASSALTOS - FOTO VIA WHATSAP


Tanto pavor se deve ao número estrondoso de assaltos que vem acontecendo todos os dias nas imediações da rua 75. Toda a população do Parque Capibaribe está impovorosa, cheia de "temor, terror, pavor" - breve vão faltar adjetivos para se referir ao medo extremo - dos moradores de circularem pelas ruas da da nossa Vila.



Protestos já estão sendo organizados para que seja cobrado da "Prefeitura" e do "20º Batalhão de Polícia Militar". medidas para que tal situação seja resolvida.

Sabemos que os "policiais" tem procurado fazer seu trabalho da melhor forma possível, afinal tenho visto "rondas policiais" pois é fato que existe um efetivo pequeno para toda essa demanda, o que prejudica o serviço da PM, mas isso também não justifica toda essa "onda de violência" que está assolando nossa cidade e em particular o Parque Capibaribe.

Respeitamos o serviço da polícia, tanto que estamos apoiando seu trabalho e, em partes, entendendo essa falta de recursos humanos para acabar com toda onda de assaltos, porém o que todos os moradores desejam nesse momento é uma solução em definitivo para que nossos moradores da Vila possam viver em paz.

Exigimos sim uma melhoria imediata, uma resposta imediata da polícia, no sentido de prender esses ladrões, no sentido de desarticular completamente esses meliantes, levando-os para prisão.

Exigimos uma atitude da prefeitura que, também, é responsável pela segurança da cidade, afinal, se deixarmos apenas o governo estadual cuidar desse pilar - tão importante para a sociedade - seria a mesma coisa que nos lançarmos no lixo e vivermos misturados com as moscas.

Não quero com isso que vocês me entendam como "grosseiro", isso é apenas um desabafo de um morador, que quer ver sua cidade e seu bairro, o Parque Capibaribe longe de toda essa violência.

Por: Phillipe Thiago(morador do Parque Capibaribe).




4 comentários:

  1. Infelizmente o efetivo e pequeno para essa demanda, faço parte do da equipe de Motopatrulhamento (GIRO) do 20BPM,e sou morador da localidade, não é tão fácil acabar com essa onde de violência, porém, não é apenas competência da PM, também é competência da PC investigar tal situação, onde é um local de difícil acesso, já entrei lá e sei como é, estamos fazendo o possível e o impossível com pouquíssimo recurso que temos, sei que não é culpa da população que paga seus impostos(como também pago), precisamos unir forças para tentar acabar com isso, não falo apenas como policial, falo também como morador, passem informações que possa identificar e localizar esses indivíduos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ozéas Júnior, o pouco efetivo tem prejudicado o serviço e também sei que é de responsabilidade da polícia civil investigar e prender esses meliantes.

      Também é fato que a Prefeitura tem culpa nisso, pois temos atualmente ruas totalmente escuras, sem iluminação e tem mais, a prefeitura já deveria ter buscado apoio com o Governo Estadual, pois afinal são do mesmo partido e também buscar estratégias para combater o crime aqui no Parque Capibaribe, bem como, em toda São Lourenço.
      O que me incomoda mais é ver que os responsáveis pela cidade, nada fazem e acham que "praças" em cima das eleições vai resolver os problemas vividos pela população.

      Acredito ainda que, se "eles" gestores da cidade quiserem, terão as condições necessárias, ou seja, aumento de efetivo para PM, bem como, material necessário ao combate dos crimes, tais como: viaturas, coletes, armamentos e um melhor e mais atuante serviço reservado.

      Tudo isso tem haver com a gestão municipal. Disso não tenho dúvidas amigo!!!!

      Excluir
  2. Infelizmente o efetivo e pequeno para essa demanda, faço parte do da equipe de Motopatrulhamento (GIRO) do 20BPM,e sou morador da localidade, não é tão fácil acabar com essa onde de violência, porém, não é apenas competência da PM, também é competência da PC investigar tal situação, onde é um local de difícil acesso, já entrei lá e sei como é, estamos fazendo o possível e o impossível com pouquíssimo recurso que temos, sei que não é culpa da população que paga seus impostos(como também pago), precisamos unir forças para tentar acabar com isso, não falo apenas como policial, falo também como morador, passem informações que possa identificar e localizar esses indivíduos

    ResponderExcluir