domingo, 21 de agosto de 2016

OBRA FARAÔNICA: COMITÊ POLITICO DA FRENTE POPULAR EM SÃO LOURENÇO DA MATA NOS FAZ REPENSAR NA PALAVRA "CRISE".

AO SE DEPARAR COM O COMITÊ POLÍTICO PARA AS ELEIÇÕES 2016 DO PREFEITO "GINO", NEM MESMO O MAIS INOCENTE BRASILEIRO PODE ACREDITAR QUE VIVEMOS UMA CRISE FINANCEIRA. CRISE... MAS QUE CRISE E, AFINAL É UM COMITÊ POLÍTICO PARA JOVENS OU PARA FARAÓS????



Muito bem montado ao lado do Clube Flamengo a estrutura em nada deixa a desejar aos grande eventos esportivos que se encerram hoje no Rio de janeiro. O piso foi cuidadosamente cuidado, feito com contrapiso para eleva-lo e revestido com cascalho, visto que o local acumula muita água, facilmente observado quando chove e provoca enormes queixas dos moradores quando da instalação de brinquedos elétricos para uso das crianças que anualmente frequentam a festa de agosto (tradicional festa do padroeiro), o local dispõe de vários containers transformados e climatizados, provavelmente para receberem autoridades estaduais que desfilarão pelo espaço.


"O trabalho não pode parar", como diz o slogam do candidato a reeleição e assim como foi feito nas praças, o dinheiro gasto no faraônico comitê da Frente Popular indica, a todos que por ali se aventura, que vivemos um crise fictícia, montada por "atores" mal intencionados e usada como desculpa e "peneira de encobrir sol no sentido de "economizar". A pergunta que mais passa pela cabeça deste blogueiro é: Economizar para quem e para que?

A estrutura idealizada possui até palmeiras, cuidadosamente, plantadas em gramado instalado para ocasião na recepção, além de enormes toldos, banheiros químicos e todos de apoios, containers climatizados, etc, etc e etc.


Mostrado nas redes sociais, o espaço aguça a curiosidades de quem faz política na cidade e nos remete a conhece-lo, no entanto ao chegamos na localidade, acompanhado de nosso filho, Lucina Mafra e seu filho, fomos rechaçados e tratados com palavras mal educadas e grosseiras pelos "apoiadores" de plantão e aos gritos ameaçadores de "Não tire onda não" constrangeu não só a minha pessoa como as que me faziam companhia. Depois de tamanha inabilidade do trato com a cidadão, não nos atrevemos a adentrar no espaço, mas de fora e da calçada, ambiente também público, podemos pedir autorização ao secretário de Turismo, Juventude e esportes Adalberto Legal que estava na localidade (não sabemos porque)para fotografar e nos foi dada a permissão. 

É difícil não fazer uma comparação com o ambiente encontrado na ocasião da instalação dos brinquedos que compõe a festa do padroeiro São Lourenço Mártir, visto que ali ficam instalados os brinquedos que funcionam com eletricidade e servem aos filhos dos moradores da cidade, em um local insalubre e encharcado d'água, trazendo grandes riscos de choque elétrico e até mesmo ocasionar a morte de alguma criança.  
ESSE É O MESMO ESPAÇO DO COMITÊ,ONDE HOUVE A FESTA DO PADROEIRO

FONTE: BLOG DO MAGNO DANTAS

Observando tudo isso, não nos resta outro pensamento a não ser que a intenção é lograr êxito numa reeleição, maquiando a realidade da nossa cidade, ou ainda, tentando mostrar que "tudo vai bem". Porém quando se passeia pelos Bairros de São Lourenço o que se vê é um contraditório comparado com o que se mostra nesse determinado comitê eleitoral. Pois encontramos ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, postos de saúde sem remédios e sem profissionais da área, escolas depredadas, merendas de baixa qualidade, professores insatisfeitos, ruas sem iluminação pública, praças abandonadas, assaltos e mais assaltos a transeuntes e a coletivos. Tudo isso vai em contrário ao que é mostrado nesse palanque de mentiras constantes.

No Parque Capibaribe, os moradores vivem ao "Deus dará", com todas essas mazelas acima citadas e ninguém, absolutamente, ninguém(vereadores) tem cobrado do prefeito sua responsabilidade em cuidar dos bairros da cidade, e este(prefeito Gino) parece está apenas interessado em construir e reformar praças(menos no Parque), em cima das eleições para fantasiar e enganar eleitores incautos, sem oferecer o minimo necessário para uma população que é atualmente o maior Colégio eleitoral da cidade.

Mas tudo isso está chegando ao fim, pois: "! O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR !", para mostrar a todos esses(vereadores e prefeito) que nossa paciência acabou e como cidadãs e cidadãos votantes no Parque Capibaribe e demais Bairros de São Lourenço da Mata, saberemos dar a devida resposta a todos estes desmandos e abandonos por parte do Executivo e Legislativo da cidade, elegendo apenas aqueles que querem trabalhar por nosso município.

#Fica a dica: Observe seu Bairro, veja o que foi feito de bom nesses últimos 07(sete) anos, e se sua indignação for algo rotineiro nesse período, mude sua opinião, faça diferente, vote diferente, para que se possa "ter e viver" dias melhores e felizes em São Lourenço da Mata.

Por: Cláudio(Cau) - Morador do Parque Capibaribe e candidato a vereador por São Lourenço


Nenhum comentário:

Postar um comentário