quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MAIS ASSALTOS NO PARQUE CAPIBARIBE...

É um absurdo que mesmo após um protesto contra a violência, os assaltos continuem acontecendo no Parque Capibaribe. 


Após o ultimo protesto, nós - moradores do Parque Capibaribe - vimos os "coletivos" voltarem a sua normalidade de trajeto, ou seja, os ônibus voltaram a circular pelas ruas 48 passando pela 75 e demais vias adjacentes que fazem parte do seu cotidiano, visto que, viaturas da PM começaram a realizar mais rondas por essas vias e assim afastaria os meliantes que estão assombrando e assaltando os moradores do Residencial Parque Capibaribe.

O problema é que todo o trauma retornou, voltou com os mesmos "modus-operandi", visto que, os assaltos voltaram a acontecer. Desta vez, tivemos na data de ontem(17/08) um novo assalto a ônibus nas imediações da Rua 48, enquanto que na Rua 33,houve investidas dos ladrões que estavam em uma moto.


Nos grupos de Whatsap's, facebook e outras redes sociais da internet, que possuem o intuito de nos informarmos contra tudo que está errado no Parque Capibaribe e, também, para que possamos acionar as autoridades policiais diante de crimes que possam está acontecendo, o que observamos são "várias postagens", onde os moradores de São Lourenço e em especial do "Parque" se sentem completamente indignados com a falta de remédios nos postos de saúde, ruas sem iluminação pública, esgotos a céu aberto, ruas esburacas e principalmente essa violência contínua dos assaltos em nossa vila.


Resumindo: Nada, absolutamente nada mudou, deixando o clima de insegurança cada vez maior nas cidadãs e cidadãos do Parque Capibaribe e em toda São Lourenço da Mata.

Todos esses assaltos a ônibus e a transeuntes nos faz pensar que: "Sabendo da fragilidade de pessoal no 20º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos estão afrontando o Poder Público da Área de Segurança de forma acintosa no sentido de tentar desmoralizar as forças policiais, sejam polícia Civil, bem como a Polícia Militar visto que, continuam a cometer delitos e não são presos".

Tenho Certeza que tudo isso será sanado em breve, pois acredito na justiça, acredito nos serviços policiais e sei que, tais meliantes serão presos e levados a justiça para responderem pelos seus erros e assim, sejam encarcerados por longos anos.


Até que isso venha a acontecer, devemos nós, enquanto moradores do Parque Capibaribe, exigirmos melhorias junto àqueles que deveriam está preocupados com nossa Segurança, Saúde, Educação e outras obras sociais, quer sejam: Vereadores e Prefeito da Cidade, pois esse absurdo é também culpa direta pela omissão e pelo abandono  destes.
Desafiamos tais criaturas (Legislativos e Executivo Municipal) a caminharem, distraidamente usando seus celulares a vista de todos, pelas ruas do Parque Capibaribe em qualquer horário, seja manhã, a tarde e a noite, bem como, a utilizarem nossos ônibus a partir das 04:20hs, assim como fazem os trabalhadores que estão sendo assaltados, praticamente, todos os dias em nossa vila.

Por tudo isso, por essa revolta no que se refere a estarmos abandonados é que repito:
"O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR !"

Por: CLAÚDIO (CAU) - Candidato a Vereador 





Nenhum comentário:

Postar um comentário