quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Polícia divulga imagens de suspeito de praticar assaltos a ônibus

Um travesti foi preso, suspeito de assaltar ônibus na BR-101. Um homem conhecido como Maceió ainda está foragido

Quem tiver informações do suspeito que está foragido pode repassar ao Disque Denúncia pelo telefone 3421.9595 / Reprodução/Polícia Civil

Uma pessoa foi presa, suspeita de realizar assaltos a ônibus foi presa durante a segunda fase da Operação Viagem Segura. A Polícia Civil divulgou que, no último dia 17, ela havia realizado dois assaltos a ônibus da empresa Metropolitana, na BR-101 Sul, nas imediações do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). Esta foi a segunda prisão realizada pela força-tarefa montada para investigar e diminuir os casos de assaltos a coletivos no Grande Recife. A Polícia também pediu ajuda à população para identificar o segundo suspeito

Genesis Ricardo Lima Xavier, de 21 anos, foi identificada por meio de câmeras de segurança de ônibus da empresa Metropolitana, durante as investigações da Operação Viagem Segura. Ela, que quando era menor de idade ficou três anos internada por ser acusada de ter matado o próprio irmão, teve prisão preventiva decretada enquanto estava em casa, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Nas imagens, é possível ver que, à 0h17, a suspeita entra em um ônibus da linha Barro/Macaxeira, acompanhada de um homem. Em menos de um minuto após o embarque, ela aponta uma faca para o pescoço do motorista, enquanto o comparsa assalta o cobrador.

Responsável pela ação, o delegado Joel Venâncio explicou que Boladona, como é conhecida a suspeita, voltou a agir às 19h do mesmo dia, dessa vez na linha Jardim São Paulo/Abdias de Carvalho.“Ainda estamos investigando se ela teve participação em mais assaltos a ônibus, mas estamos trabalhando inicialmente com essas duas ocorrências. O comparsa, identificado apenas como Maceió, ainda está foragido e estamos realizando diligências para descobrir a identidade dele”, explicou o delegado Joel. 

Ainda de acordo com ele, o comparsa de Boladona é conhecido por ser uma espécie de cafetão na região da Ceasa. “Aquela região é um ponto frequente de prostituição. Recebemos a informação de que esse suspeito costuma explorar as prostitutas, cobrando comissões pelo ponto”, completou o delegado.
Fonte: JC ON LINE


Essa onda de violência parece não ter fim, pois em todos os locais tudo é igual.
Sabe-se no entanto que determinadas medidas podem amenizar esses tipos de ações, mas tudo vai depender da vontade dos gestores que estão a frente do Estado e dos municípios, bem como, de seus vereadores, que irão propor e cobrar medidas para diminuição da violência e melhoria de vida para todos os cidadãos.

Dizer que o Parque Capibaribe anda violento e que os assaltos  e demais mazelas estruturais e sociais continuam, chega a ser "redundante", pois todos os dias se tem histórias e novas histórias de assaltos, ruas esburacadas, merende de má qualidade, luzes apagadas, esgotos a céu aberto, etc. Tudo isso ocorrendo e nada se tem feito por parte do prefeito e muito menos pelos vereadores, que deveriam está cobrando por melhorias. enquanto isso, os problemas persistem e os meliantes continuam soltos e "tocando o terror" no nosso bairro, entre outros casos cruciais na área social.

Queremos e merecemos um mundo melhor, com mais saúde, educação e sem violência. É justamente por isso que exigimos melhorias, pois é um direito de cada cidadão.

Diante de tudo isso é que me coloco a disposição dos munícipes, pleiteando uma vaga no legislativo de São lourenço, para lutar junto com a população, dia a dia, mês a mês, ano a ano..., até atingirmos o melhor para todos!

VEM COM A GENTE!


"!O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR !"

por: Cláudio - CAU - Morador do Parque Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário