terça-feira, 9 de agosto de 2016

Trio que praticava assaltos a ônibus na RMR é preso

Produtos roubados eram vendidos pela internet através das redes sociais

A população que precisa utilizar o transporte público tem passado por momentos de tensão, afinal, a insegurança nos ônibus virou uma constante. No entanto, a Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira (9) que um menor e dois homens foram presos por assalto a coletivos na Região Metropolitana do Recife.

Através da Operação Viagem Segura, instalada há uma semana, Ademir Ferreira Torres Neto, de 19 anos e Elivelton Jerônimo da Silva, 20 anos, foram presos. Um menor de 17 anos também foi apreendido pela prática dos crimes. De acordo com a polícia, o trio foi reconhecido através das imagens do circuito do ônibus assaltado no último sábado (6). Otrio praticava roubo em transporte coletivo em deslocamento pela BR 101 Sul, principal ponto quente dos crimes em ônibus na RMR.

Além disso, o delegado Joel Venâncio informou que o grupo repassava os produtos roubados pela internet, por meio de redes sociais e também comercializavam na comunidade onde moram, no Betel, próximo ao posto Padre Cícero, na UR-10, Ibura, Zona Sul do Recife. 

Ainda, segundo a polícia, os maiores serão autuados por roubo qualificado, organização criminosa, receptação e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por infração equivalente a roubo, receptação e organização criminosa.

Medidas

A Polícia Civil explica que está reforçando o combate e repressão a esse tipo de crime e atua de forma conjunta com a Secretaria de Defesa Social de forma a intensificar as ações. 
Fonte: LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário