quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vacina contra dengue já está disponível

Caixa da Dengvaxia contém cinco frascos são suficientes para aplicar em 25 pessoas


Público alvo da vacina compreende pessoas de 9 a 45 anos

As vacinas contra a dengue já chegaram em algumas clínicas particulares da Capital pernambucana. O pequeno lote da Dengvaxia, primeiro imunizante de prevenção à doença, produzido pela empresa francesa Sanofi, que chegou ontem à clínica Gilson Cidrin, na unidade localizada no Pina, deve começar a ser aplicado hoje. Custa R$ 300. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento não há inclusão do imunizante no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o gerente da Cidrim Vacinas, Ludovico Alves, por a vacina ser multidose é necessário um agendamento prévio para tomar a dose. “Cada frasco da vacina, dá para ser aplicado em cinco pessoas, e após ser aberto, só tem seis horas de validade, então é necessário que ao menos cinco pessoas tomem a vacina em horários próximos”, explicou.

Uma caixa da Dengvaxia contém cinco frascos suficientes para aplicar em 25 pessoas. O público alvo da vacina compreende pessoas de 9 a 45 anos, e é necessário tomar três doses a cada seis meses para garantir a eficácia completa. Na unidade Gilson Cidrin do Pina, ao menos 60 pessoas já agendaram a vacinação. Ainda segundo a gerência, a procura tem sido grande, e esta semana é provável que chegue mais um lote com mil vacinas.

As vacinações na clínica acontecerão às terças, das 10h às 16h, e as quintas, das 12h às 18h, os interessados em tomar a vacina deverão agendar com antecedência por meio do número (81) 3035- 0525. As unidades da clínica Gilson Cidrin que disponibilizarão a vacina são as do Pina, Casa Forte e Madalena.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário