quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Vereador denuncia reajuste na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho

TEM QUE DENUNCIAR MESMO VEREADOR. VOCÊ TEM NOSSO APOIO E RESPEITO!


O vereador Arimatéia Jerônimo (PSDB) denunciou, nesta quarta-feira (3), a aprovação de aumento de vencimentos para a próxima legislatura na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com ele, parlamentares teriam aprovado um reajuste de 26% para os cargos de prefeito, vereadores e secretários municipais sem discussão no plenário. Pela Lei, a atual legislatura tem que aprovar o reajuste para a do ano seguinte, que deve acontecer 60 dias antes do fim dela, e não agora.

“Eles fizeram um acordo de gabinete, sem votação na Casa e sem a aprovação da população. O projeto não entrou na pauta no rito normal e, por isso, é imoral diante da atual situação econômica do município e do País e também pela forma como foi feito”, disparou o vereador.

Com o aumento, o salário dos vereadores passará de R$ 9.856 para R$ 12.500 a partir de janeiro de 2017.

“Eu pedi uma cópia da ata para avaliar como esse projeto foi feito. Eles devem ter sentado e forjado votação. Após as eleições, eles anunciariam ou não para a população”, acrescentou Arimatéia que participará nesta quinta-feira (4), às 10h, de audiência no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Vara da Fazenda Pública.

“Irei cobrar providência e bom senso para que essa medida imoral seja anulada”, completou o vereador que chegou a apresentar um projeto de lei para congelar os salários de cargos públicos, devido à crise do País.

Pelo WhatsApp, moradores do Cabo de Santo Agostinho se articulam para um protesto contra a medida, que acontecerá na próxima terça-feira (9/08).
FONTE: FOLHA PE


Se tais atitudes não forem fiscalizadas e denunciadas teremos em breve um verdadeiro show de horrores. Imaginem se tal atitude fosse feita aqui, em São Lourenço, será que teríamos algum vereador para denunciar esse descalabro???





Nenhum comentário:

Postar um comentário