quinta-feira, 1 de setembro de 2016

FBI diz que hackers invadiram sistema eleitoral norte-americano.

Fontes familiarizadas com o assunto dizem que invasão ocorreu em Arizona e Illinois




A Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI) descobriu evidências de que os hackers estrangeiros penetraram o banco de dados eleitoral de dois estados nas últimas semanas, levando o departamento a alertar as autoridades em todo o país a tomar novas medidas para reforçar a segurança dos seus sistemas informáticos. As informações foram divulgadas pelo site Yahoo News nesta segunda-feira (29).

O escândalo ocorre em meio a crescentes preocupações entre funcionários da agência de inteligência sobre a possibilidade de surgirem ataques cibernéticos promovidos por países estrangeiros destinados a perturbar as eleições presidenciais norte-americanas, que acontecem no próximo mês de novembro.

As preocupações com a segurança cibernética levaram o secretário de segurança interna, Jeh Johnson, a convocar uma teleconferência com autoridades eleitorais estaduais no dia 15 de agosto, quando ofereceu a ajuda do departamento para tornar seus sistemas de votação mais seguros.

O Yahoo News diz que o alerta do FBI não identifica os estados em questão, mas fontes familiarizadas com o documento afirmaram que ele se refere ao Arizona e Illinois, cujos sistemas de registro de eleitores foram invadidos.

No caso de Illinois, o sistema de registro de eleitores ficou fora do ar por dez dias no final de julho, depois que hackers baixaram dados pessoais de até 20 mil cidadãos norte-americanos. O ataque ao Arizona foi mais limitado, e envolveu a introdução de software prejudicial no banco de dados, disse uma autoridade do estado.
Fonte: LeiaJá


Se essa onda chegar aqui, kkkk, só os poderosos irão ganhar, que isso jamais aconteça, pois sabemos que: 

"! O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR !"



Nenhum comentário:

Postar um comentário