quinta-feira, 15 de setembro de 2016

"Não há uma onda de estupro", diz delegada da Mulher. É MESMO??????

Após casos de estupro acontecerem na Zona Norte do Recife em um curto período de tempo, a população está assustada e boatos de novos casos estão surgindo nas redes sociais

Pelo menos três casos de estupro no Recife estão sendo investigados pelo Departamento da Mulher da Polícia Civil. Todas as ocorrências foram bem próximas, na Zona Norte da capital. A situação tem deixado a população assustada - principalmente as mulheres - e, nas redes sociais, vários casos de estupro ou denunciado onde o estuprador se encontra estão sendo disseminados.

Essas informações repassadas no WhatsApp e outros são falsas, alerta a gestora do departamento da mulher, delegada Inalva Regina Cavendish. "Não está havendo uma onda de estupro no Estado. É preciso que se tenha cautela nessas informações”, pede a delegada.

Diversas delegacias têm oferecido apoio voluntário, ajudando, por exemplo, na divulgação de imagens. Dados da Secretaria de Defesa Social apontam que de janeiro a agosto, 965 estupros foram registrados no Estado, dando uma média de quatro casos por dia. Inalva ainda acredita que este número esteja subnotificado, pois muitas vítimas não registrariam o crime.

O último caso registrado foi no bairro das Graças no dia 8 de setembro. A empresária de 32 anos foi abordada no local e depois deixada na BR-101 Sul. Especulou-se que o autor do crime fosse o mesmo que havia estuprado uma estudante de medicina no dia 16 de agosto, mas a vítima não o reconheceu pelas fotos. Ela também não estava em condições de fazer um retrato falado. Material coletado com a empresária e com a estudante serão confrontados.

A investigação envolvendo a estudante já é considerado em fase de conclusão. O suspeito Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos, está foragido. Já o segundo caso estaria com uma linha definida de investigação. A terceira ocorrência foi no bairro da Torre, no dia 8 de julho, contra uma empregada doméstica. As investigações estão mais atrasadas, segundo a delegada, porque houve menos colaborações da sociedade.

Nesta terça-feira (13), a Polícia Militar também se manifestou e através de sua assessoria emitiu uma série de recomendações de prevenção contra estupro. Entre elas estão:

- Evitar andar ou ficar parada dentro de veículos em locais considerados de risco, como ruas e avenidas de baixa circulação de pessoas, mal iluminadas e com problemas de infraestrutura;

- Desviar de edificações e terrenos abandonados;

- Antes de entrar no carro para dirigir ou assim que descer do veículo, observar o entorno do estacionamento e local de parada. Se observar a presença de suspeitos, o melhor é seguir em frente e acionar a polícia através do 190;

- Procurar andar acompanhado de pessoas de confiança;

- Se achar que está sendo perseguida, a pessoa deve manter a calma e interromper o trajeto no primeiro local movimentado, de preferência lojas e locais com profissionais de segurança, acionando a polícia em seguida;

- Em situação de risco e onde haja a oportunidade de pessoas testemunharem a ação, a recomendação é gritar chamando a polícia. Se a pessoa estiver na mira de uma arma de fogo ou arma branca, que possa colocar a vida imediatamente em risco, procurar memorizar as características físicas do criminoso e repassar, imediatamente, para a polícia. 
Fonte: LeiaJá

Me causa espanto ver essa declaração, pois aconteceu de novo, mostraremos na próxima postagem que esse tipo de crime voltou a acontecer, e nesse caso, nos parece que estão tentando encobrir o sol com uma peneira para abafar tais acontecimentos. 

VEM COM A GENTE !



Nenhum comentário:

Postar um comentário