sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ABSURDO! FALTANDO 85(OITENTA E CINCO) DIAS ANTES DO TÉRMINO DO ANO ESCOLAR, PREFEITO GINO ALBANEZ RESCINDE CONTRATO DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Numa ação, no mínimo,  questionável, o Prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez (PSB), rescinde contrato com empresa responsável pelo transportes das crianças do município às suas escolas. 


Já há muitos dias as queixas eram enormes dos pais de alunos por causa da constante falta dos ônibus escolares que realizam o transporte de seus filhos. Nas redes sociais, uma mãe chegou a clamar ao prefeito dizendo: "Ganho pouco e não posso pagar o transporte para minha filha ir as aulas todos os dias"

A desorganização no transporte escolar da cidade já vinha se arrastando há muito tempo, conforme se por observar em queixa enviada a ouvidoria da prefeitura sobre a não ida de ônibus ao Bairro de Constantino em meados de junho deste ano e a resposta foi no mínimo bizarra. Veja abaixo:

Morador:

"Gostaria de informar que o ônibus escolar que realiza o trajeto da Vila da Saudade (Constantino) não está indo até nossa comunidade todas as noites. Segundo o motorista, a estrada está ruim e o ônibus está precisando de manutenção. Por isso, os estudantes, algumas vezes, são deixados na entrada da Muribara, perto de uma borracharia, o que é extremamente perigoso, dado que a Muribara está passando por um período de vários assaltos e furtos. Isso tudo coloca em risco a integridade dos estudantes. Diante disso, gostaria de solicitar alguma providência."

Resposta da prefeitura:

"Alexandro Bom dia. 
Sua solicitação foi entregue ao Vereador Gilberto Monteiro que informou que estará em Constantino com o Prefeito resolvendo essa Situação."

 link: http://www.saolourencodamata.pe.leg.br/ouvidoria/20160607104242

O executivo, inexplicavelmente, transferiu para membros dos Legislativo a solução dos problemas que só cabiam ao prefeito resolver. Gestão reprovada pela povo!

CANCELADO CONTRATO DO TRANSPORTE ESCOLAR. 
ESTADO DE PERNAMBUCO
MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO DA MATA
SECRETARIA DE FINANÇAS
DISTRATO DO CONTRATO Nº 001/2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata, através da Secretaria Municipal de Educação CONTRATADA: C.A.A. OLIVEIRA-ME, CNPJ: nº 05.406.030/0001-16, OBJETO: O presente Termo de distrato tem por objeto a rescisão unilateral, de todas as cláusulas, termos e condições do contrato de Prestação de serviços de transportes de alunos das escolas públicas da Rede Municipal e Estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com utilização de veículos tipo ônibus, tendo em vista o decurso de prazo, sem manifestação da parte.
PREGÃO PRESENCIAL N° 001/2013.
FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei Federal 8.666/93 e suas alterações posteriores, Art. 78, Incisos I e V.

São Lourenço da Mata, 05 de Outubro 2016.

ANA PAULA CENEVIVA DE MOURA
Secretaria Municipal de Educação

Publicado por:
Gustavo Cavalcanti Samuel
Código Identificador:A312B73B

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 06/10/2016. Edição 1681
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/  — comTaylane Campos, Bruno Pereira, Maria Conceição,Tarcia Lopes, Alex Silva, Glauba Lima, Valeria Silvae Betania Carneiro.

FONTE: Extraído do Blog do Magno Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário