sábado, 30 de julho de 2016

29 de Julho: chega o fim do mundo. De novo???!!! CADÊ, EU AINDA TÔ AQUI!!!!! KKKK

DE NOVO, ALGUÉM ERROU. 


SÓ A DEUS CABE ESSA DATA E ESSE EVENTO!!!!

NÓS POSTAMOS ESSA PREVISÃO AQUI NO BLOG, NO DIA 27/07/2016, MAS..., KKKK, SABÍAMOS DA RESPOSTA, MAS COMO MUITOS AINDA INSISTIAM EM POSTAR TAIS EVENTOS, NÓS POSTAMOS. PORÉM..., AQUELE QUE PODE FAZER TUDO ISSO(DEUS), AINDA NÃO PERMITIU, NEM DEU AUTORIDADE AO HOMEM PARA PREVÊ TAL EVENTO...

FIQUEM COM DEUS!!!!

Mais de 200 quilos de maconha apreendidos em Escada

Apreensão da droga é a maior realizada em 2016 em Pernambuco; cinco pessoas também foram presas

Polícia apreendeu 275 quilos de maconha, uma balança digital, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22 no município de Escada


Apreensão da droga é a maior realizada em 2016 em Pernambuco; cinco pessoas também foram presas
Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (29) pelo Denarc e a Delegacia de Polícia de Escada resultou na apreensão, no município localizado na Mata Sul, de 275 quilos de maconha, a maior realizada este ano em Pernambuco. Cinco pessoas também foram presas, acusadas de envolvimento no esquema de tráfico da droga. A maconha apreendida seria distribuída para todo o Estado.

A droga veio do Paraguai e seria distribuída a partir do município de Escada para as cidades do Agreste, Região Metropolitana do Recife e a própria Zona da Mata. Além da maconha, os policiais encontraram,uma balança digital, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.

Os detidos são os vendedoresSirlê Dias Galvão, 34, Gabriela Rodrigues de Lima, 29, e Everton Ferreira dos Santos, sem idade especificada; o agricultor Inácio José Francisco Neto, 40; e o gesseiro Walther Eduardo Figueiredo de Abreu, 20. Todos já estão no Denarc, autuados em flagrante. A ação de apreensão do entorpecente foi coordenada pelos delegados João Leonardo Cavalcanti, Ícaro Schneider, Gilberto Loyo e Antonieta Calado.
FONTE:FolhaPE

Trabalhadores podem consultar informações sobre abono salarial pela internet

O Ministério do Trabalho lançou hoje (29) uma ferramenta que permite que trabalhadores façam consultas online sobre o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. Para fazer a consulta, basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento.

O sistema está disponível no site do ministério e permite que os trabalhadores consultem se têm direito ao benefício e como fazer para sacá-lo. De acordo com o ministério, cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao abono este ano ainda não retiraram o benefício, no valor de um salário-mínimo (R$ 880).

Quem tem direito ao PIS deve fazer o saque na Caixa Econômica Federal, e quem tem direito ao Pasep, no Banco do Brasil. 

O prazo final para o saque é dia 31 de agosto de 2016. Depois dessa data, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Abono salarial


O benefício do abono salarial assegura o valor de um salário-mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários-mínimos mensais de empregadores que contribuem para o PIS/Pasep.


Taxa de desemprego sobe para 11,3% no segundo trimestre e é a maior desde 2012

Contingente chegou a 11,6 milhões de pessoas, 497 mil a mais do que o trimestre anterior


A taxa de desemprego no País ficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho deste ano. A taxa é superior aos 10,9% observados em março deste ano e aos 8,3% do trimestre encerrado em junho de 2015. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua foram divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado do segundo trimestre deste ano é o mais alto da série histórica, iniciada em março de 2012. Segundo a pesquisa, o contingente de desocupados chegou a 11,6 milhões de pessoas, 4,5% (ou 497 mil pessoas) a mais do que o trimestre encerrado em março e 38,7% (ou 3,2 milhões de pessoas) a mais do que no trimestre encerrado em junho de 2015.

A população empregada (90,8 milhões de pessoas) manteve-se estável em relação a março de 2016. Já em relação a junho de 2015, houve um recuo de 1,5%, ou seja, menos 1,4 milhão de pessoas. Já os empregos com carteira assinada no setor privado (34,4 milhões) ficou estável em relação a março deste ano e caiu 4,1% na comparação com junho do ano passado.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Aqui em São Lourenço da Mata, a situação não está diferente, por isso mesmo é que:

O POVO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Multas por não uso do farol durante o dia serão suspensas

Decisão determina a retirada dos débitos de proprietários que tenham infringido a norma

DER afirma não ter sido notificado sobre decisão judicialLibia Florentino/LeiaJáImagens

Foi determinada pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, como medida de urgência, a suspensão das multas dos veículos que trafegaram sem o farol aceso durante o dia. 

A determinação tem como parte autora a Associação Brasileira de Usuários de Veículos (Abuv) e ré a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco. A ordem suspende a exigência de multas de trânsito aplicadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER/PE) por infração à Lei 13.290/2016. Com isso, as multas geradas devem ser  retiradas do sistema de controle eletrônico os débitos de proprietários de veículos que tenham infringido a referida norma do período de início da eficácia da Lei 13.290/2016 até 23 de agosto de 2016. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, “na decisão, o magistrado destaca que, em Comunicado Oficial datado de 13 de julho de 2016, o DER/PE suspendeu a aplicação das multas decorrentes de atos infracionais à Lei 13.290/2016, bem como reconhece a necessidade de ações de divulgação para cumprimento da citada norma, em sua malha viária, além de revisão e manutenção da sinalização de trânsito, até 23 de agosto próximo”.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), até o momento não foi notificado sobre a decisão judicial que anula as multas aplicadas oriundas da Lei 13.290/16. Portanto, o órgão afirmou só se pronunciar quando isto acontecer.

O DER ainda afirmou em nota que “ressalta também que agentes de trânsito e educadores realizam ações educativas nas principais estradas da Região Metropolitana visando alertar os motoristas sobre o início das rodovias estaduais”.


PT REALIZA SUA CONVENÇÃO NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA(29) E CONVIDA A TODOS A PARTICIPAREM.



O Partido dos Trabalhadores deverá homologá o nome de Marcelino Vital para a disputa das eleições do Executivo Municipal de São Lourenço da Mata, na noite desta sexta feira(29), às 20:00hs. na Câmara Municipal desta Cidade.
A disputa pela maior cadeira do nosso Executivo Municipal está ficando cada vez melhor, pois ontem(quinta-feira) houve a Convenção do PSDC, tendo como a Professora Iris Moura sua representante, o PSB, com Gino, fez a sua no dia 24, hoje, será a de Marcelino, e tudo indica que a do BETO DO ESPAM, acontecerá no próximo dia 05 de agosto de 2016.


MAIS SAÚDE: “Estamos nos encaminhando para a imortalidade”, sugere pediatra

Declaração é de Carlos Alexandre Ayoub, pesquisador e presidente da CCB. Evento debateu medicina regenerativa no Recife

Uma revolução na medicina chega ao Recife. De grande importância na chamada “medicina regenerativa”, que procura recuperar tecidos lesados no corpo, as células-tronco podem ser capazes de devolver qualidade de vida a pacientes de mais de 400 doenças degenerativas sem tratamento, como o Autismo e a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Depois da popularização da coleta dessas células presentes no cordão umbilical, o Centro de Criogenia Brasil (CCB), por meio da BL Saúde, traz ao Estado a inovadora técnica de coletar esse material na poupa de dentes de leite de crianças. A estratégia mais eficiente, e que permite mais possibilidades na cura de enfermidades, foi debatida durante palestra no auditório do Empresarial RioMar Trade Center.

“Estamos nos encaminhando para a imortalidade”, sugeriu o pediatra, pesquisador e presidente da CCB, Carlos Alexandre Ayoub, que palestrou ontem para profissionais de medicina sobre a novidade. Para ele, as células-tronco serão as responsáveis pelo aumento da expectativa da população. “Quanto mais envelhecemos, mais perdemos as células. Se começamos a repor essas células que envelhecem, viveremos mais.” 

Para a representante do CCB no Recife, Adriana Barros, a iniciativa traz grande inovação para a Cidade. “Esse é um evento pioneiro, em que mostramos que estamos prontos para atender os pacientes fazendo a coleta dos dentes. Nosso maior objetivo é atender a população no Recife e já estamos preparados para receber os clientes”, afirmou. Os dentes de crianças entre 5 e 12 anos podem ser coletados na clínica Miscove e passarão por um rigoroso protocolo de proteção e deverão chegar na CCB em São Paulo em até 72h, para que possam ser armazenados.
FONTE: FOLHAPE


Dilma diz 'ter convicção' de votos contra o impeachment


Presidente afastada voltou a criticar processo de impedimento, classificando-o como golpe parlamentar



A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que acredita conseguir evitar o impeachment no Senado em entrevista à revista norte-americana Time divulgada nessa quarta-feira (27). Questionada se conseguirá os 27 votos necessários contra o processo no plenário, ela respondeu "lutei para isso... e tenho a convicção de que posso vencer".

"Estou sendo julgada por um não crime. O que está acontecendo no Brasil não é um golpe militar, mas parlamentar. Está afetando as instituições, as erodindo por dentro, as contaminando. Então, eu acredito que essa luta requer uma arma. Vivemos em uma democracia e a respeitamos. A arma nessa luta é o debate, a explanação e o diálogo."

Na entrevista, Dilma voltou a defender a realização de um plebiscito para que o presidente que exercerá o mandato a partir de 2019 possa "comandar o País de uma forma melhor". Ela também disse que o impeachment é misógino. "Quando uma mulher se torna a primeira presidente da República, abre espaço para uma avaliação da mulher que é muito estereotipada. De um lado são histéricas. De outro, insensível, fria e sem coração", afirmou.

Crise econômica

A presidente afastada culpou a crise política por colocar o País em recessão, especialmente a partir do ano passado. À Time, falou ter tentado uma política a fim de prevenir que o pior da crise global chegasse. "Tivemos algum sucesso em 2011, 2012, 2013 e 2014."

Lava Jato

Sobre a importância da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, para o futuro do Brasil, Dilma desconversou e disse que o País não tem monopólio sobre a corrupção. "A batalha contra a corrupção não é só sobre uma investigação. Ela é feita pelo avanço das instituições de controle e da legislação."

Jogos Olímpicos

A petista voltou a dizer que não vai à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio por ter sido convidada em uma posição "injusta (...) muito secundária, que não condiz com o seu status presidencial". "Fui eleita com 54,4 milhões de votos", lembrou.

Em relação à segurança, disse que a estrutura não foi "construída ontem nem anteontem" e passou por testes, como a Copa do Mundo em 2014. "Eu quero dizer para você que os Jogos estão perfeitamente organizados para serem um sucesso. Eu falo isso pela contribuição que o meu governo deu para a realização deles. Espero que o governo provisório e interino dê continuidade a tudo o que está montado."

Dilma ainda ressaltou que o vírus da zika não deverá ser um problema durante o evento esportivo, pois, com as temperaturas mais baixas, haverá menos mosquitos transmitindo a doença.




Vereador do PT quer alterar nome da Praça do Derby

Projeto apresentado pelo vereador Osmar Ricardo acrescenta o nome "Democracia" ao título do local




A Praça do Derby, localizada no bairro homônimo, no centro do Recife, pode ter o nome alterado para “Praça da Democracia” caso o projeto do vereador Osmar Ricardo (PT) seja aprovado pela Câmara Municipal. 

O texto, que tramita nas comissões da Casa José Mariano, é baseado na utilização do local para a concentração de manifestações organizadas pelo Partido dos Trabalhadores e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo na capital pernambucana em defesa do mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Além disso, os acampamentos dos militantes contrários ao impeachment da petista também aconteceram na praça.

"Trata-se de um ponto de concentração de massa por onde ocorrem os movimentos populares, tornado-se ponto inicial para qualquer movimentação ou manifestação reivindicativa de toda a sociedade civil ou mesmo de representações sociais e sindicais", justifica o líder da bancada petista na Câmara.

Nos atos recentes, líderes dos movimentos e petistas já se referem ao local como “Praça da Democracia”. 
FONTE: LEIJÁ


CONVENÇÃO DO PSDC HOMOLOGA IRIS MOURA COMO CANDIDATA A PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA.

HOMOLOGADA ONTEM, QUINTA-FEIRA(29), A CANDIDATURA DE IRIS MOURA


Aconteceu ontem, quinta feira (29), a Convenção Municipal do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) que indicou o nome da professora Iris Moura como candidata a prefeita de São Lourenço da Mata e de Rute Balé como vice.


Estarão concorrendo às 15(quinze) vagas do Legislativo, 14(quatorze) concorrentes.

ALUNOS DA ESCOLA CONDE PEREIRA CARNEIRO FAZEM PROTESTO CONTRA SAÍDA DO DIRETOR ANDRÉ DANTAS

ALUNOS DO CONDE PEREIRA CARNEIRO DÃO SHOW DE DEMOCRACIA!



Nesta última quinta-feira (28), alunos do EREM CONDE PEREIRA CARNEIRO saíram às rua de São Lourenço da Mata para protestarem contra a retirada do Diretor da unidade escola, professor André Dantas. "Um tapa na cara" dos energúmenos que defendem uma imbecilidade chamada "Escola sem partidos".


Descontentamento é palavra certa. 
Inconformados com a transferência do diretor da EREM CONDE PEREIRA CARNEIRO, alunos do EREM CONDE PEREIRA CARNEIRO tomaram as ruas de São Lourenço da Mata 

Segundo informações do aluno M.F. (guardaremo o nome por ser menor de idade) a transferência do Diretor eleito pelos alunos aconteceu, como forma de punição, pelo protesto realizado pelos alunos quando da presença do Governador do Estado Paulo Câmara na ocasião da inauguração da Escola Técnica Gov. Eduardo Campos na cidade.

Com o slogam "ABAIXO A REPRESSÃO, QUEREMOS ANDRÉ NA GESTÃO" os alunos caminharam pela principais ruas da cidade e receberam o apoio dos transeuntes por onde passaram.

"O gestor André Dantas. Foi transferido da escola que comanda a mais de 16 anos . Os estudantes estão sendo punidos pelo protesto que fizeram na entrega do ETE. Onde fizeram o governador do estado passar vergonha na frente da mídia .. O governador literalmente culpou o município." e concluiu... Eu M. F. ouvi uma mulher dizer: "se preparem que os teus diretores vão voar daquela escola. Então foi punição." 

Ao que parece os alunos do CONDE PEREIRA estão dispostos a levarem a frente os protestos.
FONTE: Blog Magno Dantas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Emplacamento das cinquentinhas tem prazo prorrogado

Condutores terão até o dia 31 de agosto para regularizarem a situação junto ao Detran-PE


Mais uma prorrogação de prazo para o emplacamento das chamadas cinquentinhas - ciclomotor abaixo de 50 cilindradas – foi informada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE). A nova data limite para realizar o emplacamento é o dia 31 de agosto.

O que fez o prazo se estender, de acordo com o órgão, é a dificuldade que muitos proprietários desse tipo de veículo têm enfrentado para obter o Registro na Base de Índice Nacional (BIN). Isso se dá pelo fechamento de algumas fábricas e revendas, que deveriam ser a responsável por realizar esse cadastro.

Balanço

Ainda segundo os dados do Detran, entre os dias 30 de julho de 2015 e 24 de julho de 2016 foi realizado o emplacamento de 26.325 veículos adquiridos antes de 30 de julho do ano passado. Já o total de emplacamento independente da data de aquisição atingiu o número de 32.614. 

FONTE: LEIAJÁ

WhatsApp pode ser bloqueado novamente a qualquer momento

Aplicativo que pertence ao Facebook é alvo de nova decisão judicial por não liberar dados.



No último dia 19 de julho, o WhatsApp foi suspenso pela terceira vez no Brasil por ordem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Agora, o aplicativo, que pertence ao Facebook, pode ter seu acesso interrompido novamente em breve devido a um processo que está se desenrolando no Ministério Público Federal do Amazonas (MPF/AM). O órgão autorizou o bloqueio de R$ 38 milhões do Facebook por causa do descumprimento de uma ordem judicial – assim como aconteceu nos outros casos de bloqueio.

O MPF diz que o Facebook, novamente, descumpriu decisão judicial que o obrigava a fornecer dados de cadastros e quebrar o sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para fins de investigação. Segundo o órgão, esse valor se refere a várias multas de R$ 1 milhão que já haviam sido aplicadas à empresa e se acumularam com o tempo.

Quem assina a nova ordem judicial é o procurador Alexandre Jabur, ressaltando que a medida é importante para buscar a devida aplicação das leis brasileiras em casos envolvendo pedido de acesso a dados sob a guarda de empresas estrangeiras. "A postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil", defendeu.

Para o jurista, o Facebook do Brasil, na condição de administrador e representante da rede social e do aplicativo WhatsApp no Brasil, vem demonstrando enorme desprezo pelas instituições brasileiras. "Ao conferir proteção absoluta à intimidade, a empresa ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas", destacou Jabur.

O especialista em direito eletrônico Renato Falchet Guaracho, do escritório Aith Advocacia, acredita que existe, ainda, risco do aplicativo ser novamente bloqueado nos próximos dias. "Não se pode permitir que a empresa leve a melhor e seus aplicativos sejam imunizados contra bloqueios e eventual proibição de funcionamento, sob pena de colocar toda população refém de bandidos que usam o aplicativo para organizar seus crimes sem qualquer chance de serem descobertos", ressalta.
FONTE: LEIAJÁ

Anvisa proíbe venda de cinco lotes de molho e extrato de tomate com pelo de roedor

A punição às 05 (cinco) marcas se deu com base em laudos de detectaram matéria estranha acima da tolerância máxima permitida pela legislação.



O pêlo de roedor foi encontrado em extratos das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Predilecta, já o molho de tomate era da marca Pomarola. A punição às cinco marcas se deu com base em laudos de detectaram matéria estranha acima da tolerância máxima permitidade pela legislação. As empresas terão de recolher os estoques dos produtos no mercado.

Confira os lotes proibidos:

Extrato de tomate Amorita

Lote L 076 M2P | validade de 01/04/2017

fabricado por Stella D'Oro 

Extrato de tomate Predilecta 

Lote 213 23IE | validade 03/2017 

Molho de tomate tradicional Pomarola 

Lote 030903 | validade 31/08/2017 

Extrato de tomate Elefante 

Lote 032502 | validade 18/08/2017


O pêlo de roedor foi encontrado em extratos das marcas Amorita, Predilecta, Aro e Predilecta.

fonte: JC Online

Menina reage a assalto com arma de choque e ladrão chama a polícia

Adolescente de 17 anos sacou a arma de choque e começou a eletrocutar o ladrão que gritou por socorro na janela do ônibus

Segundo informações da polícia do Paraná, o ladrão se assustou e começou a gritar por socorro na janela do ônibus Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba


Os passageiros de um ônibus em Curitiba, capital do Paraná, passaram por momentos tensão e um pouco inusitados. Um homem entrou no coletivo, anunciou o assalto e começou a roubar bolsas, celulares e carteiras. O que ladrão não contava era que, entre as vítimas, estaria uma adolescente de 17 anos, que portava uma arma de choque. Ela reagiu e começou a eletrocutá-lo. Segundo informações da polícia do Paraná, o ladrão se assustou e começou a gritar por socorro na janela do ônibus. 

O motorista viu a ação e parou o coletivo em frente a uma delegacia. O homem, de 23 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo e receptação foi preso. A menina prestou depoimento acompanhada dos pais e foi liberada em seguida. De acordo com a polícia de Curitiba, o suspeito ficou revoltado e pedia a prisão da adolescente por agressão. 
FONTE: ESTADO DE MINAS

Em PE, 128 municípios extrapolam limites da LRF


O percentual mais alto de comprometimento é em Barreiros, na Mata Sul, onde a folha retém 81,53%. O levantamento do Tribunal também constatou que 31 municípios estão comprometendo entre 48,6% e 54% de sua RCL com pessoal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou um relatório, nesta segunda-feira (25), apontando que 69% das prefeituras pernambucanas estão comprometendo mais de 54% da receita corrente líquida (RCL) com a folha de pessoal, ultrapassando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os dados são relativos aos balanços do primeiro quadrimestre de 2016 apresentados pelas gestões municipais. 

A cidade com o percentual mais alto de comprometimento é em Barreiros, na Mata Sul, onde a folha retém 81,53% da RCL. Outras 127 também estão na lista, entre elas, Caruaru, no Agreste, com 55,42%; São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com 64,95%; e Belém de São Francisco, no Sertão, com 66,82%. Todas receberam uma notificação do TCE e estão passíveis de punições e impedimentos, como a impossibilidade de realizar concurso público. 

O levantamento do Tribunal também constatou que 31 municípios estão comprometendo entre 48,6% e 54% de sua RCL com pessoal, ou seja, se enquadram entre os limites de alerta e prudencial. O Recife se enquadra neste perfil com 49,96% retido para a folha de pagamento. Segundo a LRF, apenas seis gestões se enquadram da porcentagem ideal, são elas: Ipojuca, Agrestina, Santa Filomena, Jaboatão dos Guararapes, Serrita e Canhotinho.

Miguel Coelho(PSB de Petrolina) é condenado por propaganda antecipada

O PSB de Petrolina afirmou que vai recorrer da decisão no TRE. Miguel foi condenado por uma publicação no Facebook


O pré-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (PSB) foi condenado a pagar uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada na internet. A liminar foi proferida pelo juiz da 144ª Zona Eleitoral, Iure Pedrosa Menezes. A punição e segue os mesmos moldes das condenações imputadas os deputados estaduais Edilson Silva (PSOL) e Priscila Krause (DEM), candidato e pré-candidata à Prefeitura do Recife, respectivamente.  

De acordo com a decisão, o socialista, que também é deputado estadual, teria publicado uma comemoração ao atingir 40 mil seguidores a sua página no Facebook. Para o magistrado, no entanto, a postagem “causa-lhe um benefício ilícito e ao próprio Partido Político, que também tem a sua legenda partidária divulgada ilicitamente”.

"Ao enfatizar, de modo desproporcional, o número 40, o pré-candidato não enfatizou suas qualidades pessoais, mas sim um número. Não um número qualquer, mas o que lhe servirá na disputa eleitoral que se avizinha. Tal conduta em muito extrapola os restritos direitos que possui um pré-candidato”, diz o juiz. A denúncia de propaganda antecipada foi encaminhada pelo PMDB, partido do atual prefeito da cidade, Julio Lossio. 

Procurado pelo Portal LeiaJá, o PSB de Petrolina classificou, em nota, que considera a decisão tomada pela jurídica local como “injusta” e afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. “É importante lembrar que a mesma a página fez agradecimento similar quando atingiu 10 mil, 20 mil e 30 mil curtidas, sem ter, portanto, qualquer vinculação eleitoral ou de caráter partidário. Tal prática é comum e universal a todos os políticos, pessoas públicas, grupos, clubes entre outras páginas de Facebook, reforçando então a inexistência de caráter político ou eleitoral nesse procedimento”, justifica.



Eduardo Cunha diz que churrasco foi para agradecer funcionários

"Quero reconhecer a dedicação de todos e agradecer a atenção dispensada a mim e a minha família nesse tempo que residi na residência oficial", escreveu

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou seu espaço no Twitter para dizer que o churrasco promovido hoje na residência oficial da Câmara foi em oferecimento aos funcionários que serviram a sua família. "Quero reconhecer a dedicação de todos e agradecer a atenção dispensada a mim e a minha família nesse tempo que residi na residência oficial", escreveu.

Cunha disse que realizou o almoço para os funcionários da casa e da presidência, além da equipe de segurança que o acompanhou nos últimos tempos. Embora esteja afastado das atividades parlamentares, o peemedebista se mudará nos próximos dias para um apartamento funcional localizado na Asa Sul, bairro do Plano Piloto de Brasília.

O parlamentar ainda não deixou a residência oficial porque aguarda a instalação de aparelhos de ar-condicionado no imóvel da Câmara. Se não desocupar a mansão no Lago Sul até o dia 6, poderá pagar multa diária equivalente a 1/30 do valor do auxílio-moradia concedido aos parlamentares, que hoje é de R$ 4.253,00.

O peemedebista vai ocupar o apartamento faltando poucas semanas para o plenário da Câmara votar o pedido de cassação de seu mandato. A Mesa Diretora autorizou o uso de um apartamento funcional para que a residência oficial fosse liberada o quanto antes para o novo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A permanência de Cunha na residência oficial vem incomodando a cúpula da Câmara. Sem o espaço, Maia tem feito reuniões em seu gabinete ou nos apartamentos cedidos pelos colegas. A residência da Câmara não serve apenas de moradia do presidente, mas de espaço de encontros políticos e recepções oficiais.


PRE irá fiscalizar candidaturas fraudulentas de servidores

Servidores que se candidatam com objetivo de usufruir de licença remunerada poderão ser responsabilizados por ato de improbidade administrativa

A Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco faz um alerta: os servidores públicos que se candidatam com a finalidade de desfrutar licença remunerada poderão ser responsabilizados por infração administrativa, no âmbito do órgão a que o servidor público estiver vinculado, bem como por ato de improbidade administrativa.

Como forma de prevenção, os promotores eleitorais irão enviar recomendação a prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e dirigentes de empresas públicas, para coibir candidaturas irregulares de servidores públicos na eleição deste ano. Os candidatos fraudulentos caracterizam-se pela falta de engajamento na disputa eleitoral, com gastos de campanha inexistentes ou irrisórios e votação ínfima.

Em nota, a PRE-PE ressalta que “a candidatura deve ser encarada com seriedade, com o verdadeiro objetivo de conquistar um mandato, e não como um pretexto para que o servidor receba salário sem o cumprimento de sua jornada de trabalho”.

Legislação


Os servidores públicos que desejam concorrer a qualquer cargo eletivo precisam se desincompatibilizar três meses antes das eleições, com direito a licença remunerada nesse período. A recomendação ainda informa os gestores que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece ser desnecessária a desincompatibilização se o servidor público exercer suas atividades em local diferente daquele em que pretende se candidatar.

Eleitores terão acesso aos dados dos candidatos

A plataforma "DivulgaCandContas"
disponibilizará também todas as informações relacionadas às prestações de contas de campanha dos candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral inaugurou, nesta quarta (27), o DivulgaCandContas, um Sistema de Candidaturas e Contas Eleitorais nos quais os eleitores poderão ter acesso a todos dados dos candidatos como informações relacionadas às prestações de contas de campanhas. Vale lembrar que, com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei n° 13.165), deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer, o requerimento de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador. O prazo estipulado é até às 19h, do dia 15 de agosto.

Através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (www.tre-pe.jus.br), no item Eleições 2016, o usuário também poderá consultar os dados de doadores e fornecedores de campanha, informações de limites de gastos e contratações de pessoal. O sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados.

Ao selecionar um estado, será apresentada uma tabela com resumo de cargos – prefeito, vice-prefeito e vereador – e respectivos quantitativos de registros efetuados. O DivulgaCandContas também apresentará informações de eleições anteriores, a partir de 2004.

Confira alguns outros dados que serão disponibilizados pelo DivulgaCandContas:

- Percentuais já calculados de total de recursos recebidos;

- Doação por partido;

- Doação pela internet;

- Doação de Recursos de Origem Não Identificadas (RONIs);

- Total de recursos próprios, e de despesas, com valores de limite gastos;

- Total de despesas contratadas;

- Total de despesas pagas;

- Doações a outros candidatos ou partidos;

- Percentual utilizado do respectivo limite de gastos.

VAMOS FICAR DE OLHO NELES!
SÃO LOURENÇO ACORDOU, E AGORA VAI MUDAR!

Prouni Recife anuncia resultado da segunda chamada

Aprovados devem realizar as matrículas já nesta quinta (28) e na sexta-feira (29) nas unidades de ensino onde irão estudar

O Prouni Recife divulgou, nesta quarta-feira (27), o listão da segunda chamada com candidatos que terão bolsas de estudo em instituições de ensino superior. Segundo a Prefeitura do Recife, os aprovados devem realizar as matrículas já nesta quinta (28) e na sexta-feira (29) nas unidades de ensino onde irão estudar. O resultado pode ser visto no site do programa, assim como os documentos exigidos para as matrículas.

Segundo a Prefeitura do Recife, cerca de 4 mil estudantes se candidataram para as 331 vagas disponibilizadas pelo Prouni. No total, 44 cursos são oferecidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3355-2569 ou pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

29 de Julho: chega o fim do mundo. De novo???!!! CADÊ, EU AINDA TÔ AQUI!!!!! KKKK

Uma série de vídeos postados no canal YouTube da End Time Prophecies, intitulados Armageddon News, dão a emocionante notícia: o mundo vai acabar na sexta-feira, dia 29 de julho, em razão de uma combinação especial de eventos.

Não é a primeira vez que alguém profetiza o fim da humanidade: apresentamos um pequeno histórico do que deveria ter acontecido (e não aconteceu: caso contrário, não estaríamos aqui para escrever) e o quanto ainda está para acontecer.

Yahoo, Igor Principe



29 de Julho de 2016

O que você vê na foto é um dos muitos corpos celestes que na sexta-feira, dia 29 irão atingir o nosso planeta, começando uma cadeia interminável de terremotos que fará com que a existência da humanidade fique apenas na memória. Você se pergunta, por que todos os meteoritos chegarão naquele dia? A resposta do End Time Prophecies é clara: haverá uma reversão do campo magnético nos polos, fenômeno não muito frequente na história da Terra e, portanto, considerado um prenúncio de desgraças irreparáveis.




O planeta assassino
Tudo isso provém do que foi escrito no The Independent no final de março de 2016, quando um artigo retomou as teorias de um astrofísico aposentado, Daniel Whitmire. De acordo com o cientista, um planeta não identificado teria desviado cometas e meteoritos contra a Terra. Quando se produzirá o impacto não é claro. Deve-se dizer que as teorias de Whitmire são de 1985: Trinta e um anos depois, não vimos nem sombra dessas colisões.



Aquecimento global
A única ameaça minimamente sensata entre todas, é a do aquecimento global. Desde 2002, os dados do WWF dizem que, se não houver uma redução dos gases de efeito estufa e não houver aumento da utilização de energia renovável, 2050 será o ano em que tudo se tornará irreversível, e a Terra estará condenada. Para sobreviver, deveremos colonizar outros planetas. Deixando de lados os exageros, o aquecimento global é uma questão muito séria, e deve ser tratado por mentes inteligentes para entender exatamente o que fazer. O clima não é o mesmo de antes, isso é um fato.



A lua vermelha
Por ocasião dos espetaculares eclipses lunares de 28 de setembro de 2015 não faltaram pessoas que viram nisso um mau presságio. O satélite, de fato, teria se aproximado perigosamente da Terra, a apenas 356 mil quilômetros de distância, criando desequilíbrios atmosféricos, tais como a própria destruição do nosso planeta. É uma pena que esta seja a distância entre a Terra e a Lua a cada 27 dias.


O 2013 de Malaquias
O que tem a ver o pobre Ratzinger com o fim do mundo? De acordo com a profecia do monge cisterciense Malaquias, que viveu séculos atrás, no final do papado de número 112 o mundo iria acabar. Bom, Bento XVI foi o último da lista. Ele também teve a coragem de renunciar! (Precisamos dizer mais?)


A profecia dos raelianos
Talvez se os Elohims se assemelhassem ao Alien tão caro à Ridley Scott. Iremos descobrir, de acordo com os raelianos (seita fundada em 1973 por Claude Vorillhon), em 2035, quando esses alienígenas de conhecimentos altamente avançados nos invadirem, obviamente nos subjugando para, em seguida, nos matar.



O Natal dos Maias
O natal que não deveria ter acontecido. Isto é, o natal de 2012, pois de acordo com a mais famosa das profecias apocalípticas em 21 de dezembro o mundo iria acabar. Naquele ano não se fez nada além de falar sobre os Maias e suas visões: planetas colidindo com a Terra, painéis solares arautos da destruição imediata. Tudo isso é verdade, né?
fonte: YAHHO! NOTÍCIAS


Isso.., me lembrou uma música, onde o poeta dizia: 
"...,Alguém falou do fim do mundo,
O fim do mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos e todos por um,
..., Vamos fazer um filme!"


Por que você está carregando seu smartphone do jeito errado



Poucas coisas são mais irritantes do que ficar sem bateria no celular quando você mais precisa. E, como você já deve ter percebido, esse problema se torna mais frequente à medida que o smartphone tem mais tempo de uso. 

Mas, e se a forma como você carrega o seu aparelho não for a mais eficiente? Pensando nisso que o site Battery University preparou dicas, não apenas para a sua bateria durar o dia todo, mas também para mantê-la mais resistente no longo prazo.

Em primeiro lugar, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o site explica que é melhor carregar o smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador apenas quando ele já estiver quase sem bateria.

Isso porque, assim como nós humanos, os smartphones “sentem” quando ficam com pouca energia e o acúmulo desse “estresse” acaba encurtando sua vida.

Assim como a falta de carga, o excesso dela também pode ser um problema. Por isso, recomenda-se que o usuário não mantenha o celular no carregador depois que sua carga estiver completa – algo que possivelmente você costuma fazer durante a noite.

Em outra analogia ao corpo humano, o site explica que o aparelho precisa “relaxar seus músculos depois de uma longa sessão de exercícios”, ou então terá sua saúde comprometida.

Quando possível, o mais indicado é carregá-lo várias vezes durante o dia por pouco tempo, e não poucas vezes por longos períodos. Isso não apenas permite que a bateria do seu smartphone tenha “um desempenho ótimo”, como também evita que sua carga se aproxime do zero.

 Battery University vai mais longe. Segundo o site, o ideal é que o smartphone sequer atinja sua carga máxima, pois a exposição frequente a uma alta voltagem pode prejudicá-lo no longo prazo. “A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor”, resume.

O procedimento ideal, de acordo com o site, é carregar o seu celular sempre que ele tiver consumido cerca de 10% de sua bateria e retirá-lo da tomada um pouco antes de ele completar a carga de 100%.

Por fim, o site recomenda que você mantenha o celular em temperaturas moderadas e o retire da tomada imediatamente se ele estiver ficando quente. Uma forma de evitar o superaquecimento é tirar sua capinha enquanto ele estiver plugado.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS
#ESSAS DICAS SÃO MUITO ÚTEIS!!!!

Diabéticos protestam por falta de insulina no Recife

Os manifestantes alegam não receber medicações e insumos há dois anos

Diabéticos que precisam do Sistema Único de Saúde para conseguir a medicação para tratamento da doença protestam na manhã desta quarta-feira (27) na frente do Palácio do Campo das Princesas. Eles alegam que estão há dois anos sem receber as medicações e insumos, e que por isso, precisam arcar com dinheiro do próprio bolso para conseguir controlar a diabetes.

Vários familiares relataram a preocupação que a falta do medicamento tem causado. A professora Fabiana da Silva, 34 anos, tem a doença, e além disso seu filho, Kaike Rafael, 12, possui uma diabetes de difícil controle. “Faz dois anos que estamos nessa luta, esse tratamento é o básico para o diabético, é humilhante ter que estar pedindo algo que temos direito”, desabafou enfatizando que o custo mensal para o tratamento da diabetes dela e do filho é bastante alto. “Meu filho precisa do insumo, que custa R$1.800,00. Além disso, ele precisa de dois tipos de insulina para passar 15 dias, uma custa R$110,00 e outra R$45,00, imagina esse gasto todo mês, não temos condições”, contou.

Protesto foi realizado em frente ao Palácio do Campo das Princesas
A falta da entrega da medicação causou sérios transtornos a Lais Menezes, 30 anos. “Eu estava sem as fitas (lâminas usadas para verificar o controle da diabete) a uma semana, e estava tomando a insulina sem fazer a medição, então eu estava tomando uma quantidade grande de insulina sem saber. Tive uma hipoglicemia, cheguei a desmaiar no terminal de ônibus e quebrei o tornozelo, estou até hoje fazendo fisioterapia”, contou ressaltando que não adianta tomar a insulina sem fazer o teste com as lâminas.

Protesto foi realizado em frente ao Palácio do Campo das Princesas



Uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo Secretário da Casa Civil Marcelo Canuto. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que já concluiu o processo de aquisição da insulina Glargina (Lantus). A expectativa para entrega do produto é na próxima quarta-feira (03). Em relação aos insumos, a SES informou que devem chegar até a segunda quinzena de agosto.
FONTE: FOLHAPE

Agência de banco em Afogados é assaltada pela segunda vez este ano

Grupo levou armas e coletes dos vigilantes, além do dinheiro dos caixas

Uma agência do banco Santander no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (27). O crime ocorreu por volta das 12h30, na unidade do Largo da Paz. É a segunda vez que a unidade é invadida em seis meses.

Existem três versões para o assalto. Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar, quatro homens chegaram em um veículo Gol vermelho e uma moto. Um deles ficou do lado de fora, enquanto os outros três entraram na agência. Lá dentro, roubaram o celular de uma funcionária, duas armas e os coletes balísticos dos vigilantes, além do dinheiro dos caixas.

A ação durou menos de 5 minutos e os suspeitos fugiram antes de a polícia chegar. Na fuga, deixaram a moto. Ainda não se sabe se o veículo era roubado.

O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, afirmou que os quatro assaltantes teriam entrado na agência e se passado por clientes antes de iniciar a ação. Um deles portava uma arma de brinquedo. Ao saírem da unidade, ele teria anunciado o assalto e os outros recolheram celulares dos clientes, as armas e coletes dos vigilantes.

Já o dono de um fiteiro que fica na frente da agência, Emanuel de Araújo, disse ter ouvido dois tiros de dentro da agência e visto muita correria. Segundo ele, os quatro assaltantes fugiram em duas motos, em direção à Imbiribeira.

João Rufino afirmou que é a terceira vez que a agência é invadida em dois anos, tendo duas delas ocorrido em 2016.


Casal que praticava roubos pelo OLX é preso no Ibura

Dupla é parte de quadrilha que atua na região do Ibura e Prazeres.


Um homem e uma mulher que usavam o site de vendas OLX para praticar roubos foram presos na última terça-feira (27) na UR-11, no Ibura, na divisa entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. O casal faz parte de uma quadrilha que anuncia produtos no site e rouba as vítimas na hora da entrega da mercadoria.

Segundo a delegada Ana Luiza Mendonça, titular da Delegacia de Prazeres, Douglas Henrique Lira de Oliveira, de 36 anos, e Aureste Maria de Oliveira, 39, colocava anúncio de venda uma moto no OLX, negociava com a vítima o preço e, na hora de entregar o produto, anunciava o assalto, levando o dinheiro do pagamento da moto. "Eles faziam toda a negociação do produto, abaixavam o preço, davam prazo para a pessoa conseguir o valor, mas a moto nem existia", conta a delegada.

A prisão do casal foi possível por meio de denúncia de uma das vítimas, que viu um novo anúncio no site com as mesmas características do em que tinha sido roubado e alertou a polícia. O homem marcou encontro com os suspeitos e uma equipe da Polícia Civil seguiu junto. Na hora da entrega do dinheiro, os suspeitos ainda tiveram tempo de roubar o celular da vítima, quando a polícia interveio.

Segundo a delegada Ana Luiza, três outros membros da quadrilha já foram identificados, inclusive o mentor do grupo, que coordena as "equipes" que realizam os assaltos, da mesma forma, na região do Ibura e de Prazeres, em Jaboatão.

A investigadora reforça que pessoas que tenham sido vítimas do golpe devem procurar a delegacia da região para denunciar. "Só dessa vítima que acompanhamos, eles roubaram quase R$ 9 mil. Já tivemos várias outras denúncias do mesmo modo de ação da quadrilha em outras situações", acrescenta.

O casal foi autuado por roubo qualificado. Douglas foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e Aureste foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio. Há ainda outros cinco inquéritos já instaurados contra a quadrilha, que pode responder também por formação de quadrilha e roubo.
FONTE: FOLHAPE

Sujeira do jatinho de Campos está exposta, mas mídia nacional não vê…

O empresário Eduardo Freire Bezerra Leite, o Eduardo Ventola, era o titular da conta bancária da conta da “fantasma” Giovani Pescados, que  ajudou a comprar o avião que, em agosto de 2014, matou o candidato Eduardo Campos que, tendo Marina Silva como vice, disputava a Presidência da República. A empresa, de um pobre pescador que ficou conhecido após aparecer, atônito, no Jornal Nacional, dizendo que não sabia de nada, movimentou mais de R$ 20 milhões, embora seu “dono” legal more quase num casebre.



Esta é apenas uma das dezenas de revelações do inquérito que, dois anos depois do acidente, só aparece eventualmente no noticiário nacional, embora envolva todos os elementos para ser um escândalo de grande repercussão nacional: além da trágica morte de Campos, há o envenenamento de outro dos “laranjas” usados na aquisição do avião, Paulo Morato, encontrado morto em um quarto de motel.

Mas você só vai ler sobre isso nos blogs, como o de Noélia Brito e o Blog de Jamildo, do Jornal do Comércio do Recife.

Muito embora, claro, todo mundo saiba que rolou muito dinheiro sujo na campanha do candidato que, com sua vice, proclamavam a “nova política”. Tanto que, em setembro de 2014, até este desinformado Tijolaço publicava que “Eduardo Freire Leite Bezerra, vulgo Eduardo Ventola, cuja microempresa (sim, microempresa) Ele Leite Negócios Imobiliários Ltda. passou R$ 727 mil para o pagamento do jato à AF Andrade desfila em paz com o helicóptero Robinson PR-EDL (de Eduardo Leite, porque eles adoram batizar seus brinquedinhos com seus nomes)  sem que ninguém o aborde”.

Praticamente há dois anos, portanto...

POR: FERNADO BRITO - TIJOLAÇO


DETALHES, DETALHES E MAIS DETALHES DESSE PARTIDO PSB, DA ATUAL GESTÃO QUE, TAMBÉM, ESTÁ AQUI EM SÃO LOURENÇO DA MATA...

POR ISSO MESMO AFIRMO: "O POVO ACORDOU E, AGORA VAI MUDAR!!!!



CLÁUDIO ROBERTO(CAU) PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Teto limite para candidatos acende alerta para 'caixa 2'

Nas eleições deste ano, o maior diferencial está na cooptação de doações, limitando-se apenas a pessoas físicas. Fator pode influenciar na possível abertura de frentes secundárias como o famoso "caixa 2".


A divulgação do limite de gastos para os candidatos de cada cidade nas eleições deste ano e as novas regras para o financiamento das campanhas acende um alerta maior diante cooptação de doações e da possibilidade de um ‘caixa 2’ em municípios com os tetos menores. O valor mais baixo, estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de R$ 108 mil, onde se encaixam 52,7% das cidades pernambucanas. 

O diferencial das últimas eleições, entretanto, não está no valor limite, mas no tipo de financiamento que agora não comporta mais doações privadas, apenas de pessoas físicas.  A nova legislação, segundo o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, aumenta a necessidade de que os órgãos judiciários tenham cautela na fiscalização das receitas e despesas.

“Se de fato houver apropriação de recursos ilícitos em montantes significativos, pode ser que esses recursos venham para a eleição na forma de ‘caixa 2’ ou mesmo disfarçada na forma de ‘caixa 1’, porque o que vamos ter? Doações de pessoas físicas. Pode ser que recursos sejam dados a essas pessoas para que elas façam doações aos partidos políticos, ou aos candidatos. Isso precisa ser olhado com muita cautela”, observou, destacando a possível maquiagem no repasse dos montantes. 

Após os inúmeros escândalos de corrupção envolvendo empresas e políticos, as doações de empresariais foram vetadas e a partir deste ano, de acordo com lei, os recursos destinados às campanhas eleitorais somente são admitidos quando provenientes dos próprios candidatos, de doações financeiras ou estimáveis em dinheiro de pessoas físicas; de outros partidos políticos ou candidatos; de comercialização de bens e/ou serviços ou promoção de eventos de arrecadação realizados diretamente pelo candidato ou pelo partido político; além de recursos próprios dos partidos. 

Cada doador pode ceder até 10% da sua renda bruta em 2015, ou seja, se uma pessoa teve o rendimento anual de R$ 30 mil poderá doar a qualquer candidato um valor de até R$ 3 mil. Já se a doação partir da utilização de bens ou imóveis, o valor estimado não pode ultrapassar os R$ 80 milhões. 

“A doação acima dos limites fixados sujeita o infrator ao pagamento de multa no valor de cinco a dez vezes a quantia em excesso, sem prejuízo de responder o candidato por abuso do poder econômico”, explicou o ministro do TSE e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, Ademar Gonzaga, em entrevista ao Portal LeiaJá.

Reforçando o alerta feito pelo presidente, Gonzaga destacou que os candidatos devem observar com “absoluto rigor com o limite de gastos e utilizar apenas recursos de origem lícita e que sejam contabilizados”.

Maiores tetos

Os maiores limites estipulados pelo TSE para o gasto com as campanhas estão nas capitais do país. Cada concorrente à Prefeitura de São Paulo poderá gastar, no máximo, R$ 45 milhões no primeiro turno e R$ 13 milhões no segundo. Belo Horizonte vem em seguida com R$ 26,7 milhões e 8 milhões; já o Rio  em terceiro com R$ 19,8 milhões e R$ 5,9 milhões. Já em Pernambuco, por exemplo, sete cidades podem ter campanhas milionárias. 

O maior valor fixado é no Recife, candidatos podem gastar até R$ 6,6 milhões no primeiro turno e R$ 1,9 milhão no segundo; em seguida vem Caruaru, no Agreste, com o limite de R$ 2,6 milhões na primeira etapa e R$ 785,7 mil na segunda; depois Olinda, na Região Metropolitana (RMR), R$ 1,2 milhões e R$ 381,1 mil, respectivamente; por último, Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, onde o teto é de R$ 1,1 milhão no 1º e R$ 334,2 mil no 2º. 

Já na lista das cidades que não tem segundo turno, de acordo com o número de eleitores, mas com possibilidade de campanhas milionárias estão Petrolina, no Sertão, com o limite de R$ 2 milhões; Ipojuca de R$ 1,7 milhão e Paulista R$ 1 milhão, ambas na RMR.

FONTE: LEIAJÁ

VAMOS FICAR DE OLHO NOS PODEROSOS!!!

CLAUDIO ROBERTO(CAU) - PRÈ-CANDIDATO A VEREADOR POR SÃO LOURENÇO DA MATA




terça-feira, 26 de julho de 2016

Sequestro em igreja da França termina com padre e 2 criminosos mortos

Sacerdote morreu "decapitado" nesta terça-feira, após ser feito refém com mais pessoas em uma igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, junto à cidade de Rouen, na Normandia, França. Os dois criminosos foram mortos pela polícia.

Foto: HO/http://ser-ta-paroisse.over-blog.org/AFP O padre assassinado, Jacques Hamel, tinha 84 anos e trabalhava há dez na igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray

A freira que conseguiu fugir de uma igreja católica de Saint-Étienne du Rouvray, na França, para alertar que dois homens haviam feito reféns no local contou que os terroristas fizeram o padre se ajoelhar, o decapitaram e filmaram o crime.

Em entrevista à emissora de rádio "RMC", a irmã Danielle explicou que os assassinos ordenaram aos cinco religiosos que estavam dentro da igreja para ficarem juntos. Apesar das súplicas dos reféns para que não cometessem o assassinato, eles não hesitaram em nenhum momento.

Os homens forçaram o sacerdote Jacques Hamel, de 84 anos, a se ajoelhar, e quando este tentou se defender, "começou o drama", segundo a freira.

"Gravaram em vídeo. Fizeram uma espécie de sermão em árabe em torno do altar. Foi horroroso", disse Danielle, que acrescentou que conseguiu fugir no momento em que os homens atacaram o sacerdote e depois pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pela rua da igreja.

Em relação a Hamel, a freira lembrou que "era um padre extraordinário".

O presidente da França, François Hollande, declarou que os "dois terroristas, que disseram ser do Estado Islâmico", cometeram "um covarde assassinato".

Um dos terroristas da igreja tinha sido fichado pela polícia

Um dos dois terroristas que mataram nesta terça-feira um sacerdote em uma igreja em Saint-Étienne-du-Rouvray, junto à cidade de Rouen, tinha sido fichado pela polícia e usava um bracelete eletrônico.

Segundo informou uma fonte judicial à emissora "France Info", o homem, cuja identidade ainda não foi confirmada da mesma forma que a de seu companheiro, tinha permissão para sair de casa de seus pais, onde residia, entre 8h30 e 12h30 locais.

O terrorista teve a prisão preventiva decretada em 2015, quando foi frustada na Turquia sua tentativa de se unir ao EI na Síria.

No entanto, em março deste ano ele ficou livre, controlado desde então pelo bracelete eletrônico, 

FONTE: EFE Brasilacrescentou a fonte.

ATÉ ONDE CHEGAMOS? IDÉIAS E IDEAIS NÃO SÃO RESPEITADOS, O QUE VALE É O QUE ACREDITAM. 
"E SE ESSE PENSAMENTO E AÇÕES CHEGAREM AQUI..., ONDE IREMOS PARAR!!!!?





Padre é morto em tomada de reféns em igreja na França

Os dois criminosos que atacaram esta igreja localizada em Saint-Etienne-du-Rouvray foram "neutralizados", informou o ministério do Interior francês



Polícia mobilizada perto da igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray
CHARLY TRIBALLEAU



Um padre morreu nesta terça-feira (26) em uma tomada de reféns em uma igreja de uma localidade francesa perto da cidade de Rouen (norte), indicou uma fonte policial.

Os dois criminosos que atacaram esta igreja localizada em Saint-Etienne-du-Rouvray foram "neutralizados", informou o ministério do Interior francês.

O presidente francês, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se dirigiam ao local do crime.

Esta tomada de reféns ocorre em um contexto de alta tensão na França, doze dias após um atentado em Nice (sudeste) que deixou 84 mortos. O ataque de Nice foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).


DIA DOS AVÓS. PRECISAMOS COMEMORAR SEMPRE!!

PARABÉNS A TODOS OS AVÔS E AVÓS, VOCÊS MERECEM TODO NOSSO CARINHO!!!

Segundo a Wikipédia- A enciclopédia livre:
No Brasil e em Portugal comemora-se em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.

Em 1879, o Papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Para todos os Vovôs e Vovós, deixaremos essa mensagem de carinho e a certeza de que jamais serão esquecidos:


AVÔ E AVÓ.
Eternas figuras humanas que hoje queremos homenagear, contemplando com carinho os cabelos brancos, o profundo olhar, as rugas na fronte e na face, sinais da experiência e memória de tantos anos vividos. Que bom poder formar uma roda para ouvir com atenção os sábios conselhos, as palavras fartas, indicadoras de novos horizontes em nossa vida.

Queremos tocar e sentir a energia que suas abençoadas mãos transmitem, e hoje, embora trêmulas, ainda semeiam os frutos da experiência de vida. Permita-nos, neste momento especial, acompanhar com ternura seus passos lentos, algumas vezes trôpegos, mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.

Queremos abraçá-los e também aplaudi-los, com muita emoção e ternura, pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde. A esperança nos leva a crer que outros dias lindos acontecerão, pois vocês são frutos da mais bela obra que Deus colocou na nossa história.

FELIZ DIA DOS AVÓS!




Novo prazo para sacar PIS/Pasep começa dia 28. Quem tem direito é bom ficar atento!

Mais de 1 milhão de trabalhadores perderam o prazo, encerrado no fim de junho


Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 terá início na próxima quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto, informou nesta segunda-feira (25) o Ministério do Trabalho.

PIS/Pasep é a sigla do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que são contribuições sociais devida pelas empresas.

A prorrogação para os trabalhadores que perderam o prazo foi anunciada no início do mês pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na ocasião, ele destacou que mais de 1 milhão de trabalhadores perderam o prazo, encerrado no fim de junho. A expectativa é que mais de R$ 800 milhões sejam injetados na economia neste ano caso todos os trabalhadores que têm o direito ao abono PIS/Pasep ano-base 2014 saquem os valores liberados.

No mesmo dia, também começa a ser pago o abono, ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício neste ano (2016) e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL